bule chinês p/ 1 pessoa

14/08/2010

Resolvido meu problema do café da manhã. Encontrei um bulezinho chinês simples, de porcelana e com um filtro fundo para preparar uma xícara de chá.

Ele é individualista, sim, mas prático. E intimista, se você busca um olhar mais filosófico do objeto.

Desde que comecei a ler mais sobre o assunto, achei que precisava de um bule para fazer uma comparação com as minhas canecas (igualmente individualistas, práticas e intimistas) que possuem um filtro mais raso. Eu nunca vi nenhum problema nelas – pelo contrário – uma das canecas é um xodó (prometo escrever sobre cada uma delas em posts futuros)… até descobrir que as folhas de chá precisam de espaço para crescer e os filtros rasos (ou sachês muito pequenos no caso de chás de saquinho) não dão muito espaço para isso.

Sinceramente, eu não percebi diferença no sabor do chá, mas, depois que o chá fica pronto, dá para ver que as folhas “crescem” mais. Arriscaria até a dizer que elas ficam mais felizes… O fato é que eu estou achando divertido usar o bule, ele é bem prático para fazer um chazinho pela manhã. Tanto que até comprei outros que dei de presente para duas amigas para que elas possam ter seus interlúdios intimistas.

Deixe um comentário

